O América-MG perdeu a oportunidade de dormir fora da lanterna do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o Coelho vencia por dois gols de vantagem até os 32 minutos da etapa complementar, mas falhou na defesa e permitiu o empate por 2 a 2 do Avaí em apenas quatro minutos, no confronto disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Na classificação, o América-MG soma 18 pontos, um de desvantagem sobre o vice-lanterna Atlético-PR, que irá entrar em campo ainda neste domingo pela 23ª rodada contra o Flamengo. O Avaí alcança 21 pontos e também permanece na zona de rebaixamento, em 18º lugar.
As duas equipes continuam na batalha contra a parte de baixo da classificação no próximo final de semana. O América-MG disputa o clássico contra o Cruzeiro, enquanto o Avaí recebe o Palmeiras na Ressacada.