Menu
Futebol

América busca boa fase contra Madureira

Arquivo Geral

16/03/2007 0h00

< !-- hotwords -- >

O América tem neste sábado, às 16h, no Estádio Giullite Coutinho, uma excelente oportunidade de se vingar da derrota de 2 x 1 para o Madureira nas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Os dois times vão se reencontrar pela Taça Rio, segundo turno, e dessa vez o Diabo está embalado pela vitória de 1 x 0 sobre o Americano na semana passada. Já o Tricolor suburbano tenta se recuperar da goleada de 4 x 1 sofrida para o Vasco.

O técnico do América, Aílton, lembrou que apenas a vitória manterá a sua equipe na zona de classificação para as semifinais dentro do grupo B e evitou falar em revanche. “Não existe isso de vingança, pois essa realidade de agora é outra. Queremos uma vitória para ficarmos mais perto da zona de classificação e não por causa do passado”, apontou o comandante.

O volante Bruno Lazaroni não treinou ao longo da semana por causa de dores musculares na coxa direita, mas foi aprovado no teste final e vai a campo. Existe porém uma dúvida de ordem tática no meio-de-campo, onde Chiquinho e Leandro Chaves disputam posição.

Pelo lado do Madureira, o técnico Alfredo Sampaio não tem problemas para definir sua equipe e vai repetir a formação que foi goleada na estréia da Taça Rio. “Não tenho dúvidas de que contra o América teremos outra realidade pela frente, pois o grupo entendeu que, se quisermos repetir a boa campanha da Taça Guanabara, não podemos mais perder pontos”, afirmou Sampaio.

Neste sábado, o Estadual ainda terá outro jogo, mas o que estará em jogo é a luta pelo rebaixamento. Cabofriense e Nova Iguaçu se enfrentam às 20h30, no Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio, no confronto dos dois piores do Estadual. As duas equipes perderam na abertura da Taça Rio e somam apenas um ponto na classificação geral, que vai definir o rebaixamento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado