O primeiro jogo da Copa Libertadores da América de 2007 registrou contundente goleada do América do México sobre o Sporting Cristal por 5 x 0. O jogo foi realizado na madrugada desta quinta-feira (noite de quarta no México), na cidade de Toluca, no México, e válido pela fase de classificação do torneio.
Com o resultado, o América fica em ótima situação para se garantir na fase de grupos, onde estão os principais times. Caso confirme a boa vantagem, seguirá na disputa ao lado Nacional, do Equador, Banfield, da Argentina, e Libertad, do Paraguai.
O grande destaque da partida foi o paraguaio Salvador Cabanas, com três gols. No entanto, foi Oscar Rojas quem abriu o marcador, logo aos 18 minutos do primeiro tempo. Cabanas aumentou aos 43 e o show seguiu no segundo tempo. Cuauhtémoc Blanco fez 3 x 0 logo aos 5 minutos e Cabanas fechou com mais dois gols, aos 21 e aos 36 minutos.