O técnico Dunga preferiu dar um fim às especulações que colocavam Amauri na seleção italiana. Após o corte de Luís Fabiano, que machucou o joelho no meio da semana, o ex-jogador convocou o atacante Amauri, da Juventus, para o amistoso contra a Itália no dia 10 de fevereiro em Londres.
O anúncio da decisão de Dunga foi feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) neste sábado, em Porto Alegre, durante uma inspeção da Fifa à capital gaúcha. Agora, falta apenas o atual clube do jogador o liberar para a partida.
Com isto, o técnico da seleção impede com que Amauri, 28 anos, jogue pelo adversário do amistoso. Em boa fase na Juventus e se destacando nos últimos anos no Campeonato Italiano, o jogador vem sendo tentado a vestir a camisa da Azzurra. A imprensa da Itália vinha cobrando há alguns meses o chamado do técnico Marcello Lippi pelo brasileiro.
Na ocasião da convocação nessa segunda-feira, Dunga afirmou que não chamou o atacante por causa do adversário. Estrear pelo Brasil contra a Itália seria uma pressão extra que o treinador não gostaria para Amauri. No entanto, menos de uma semana depois, o ex-volante mudou de ideia. Se entrar em campo, o jogador não poderá mais atuar por outra seleção nacional.