Menu
Futebol

Alvo de polêmica, acordo de R$ 18 mi tem votação adiada no São Paulo

Arquivo Geral

20/05/2015 13h40

Por falta de informações, o Conselho Deliberativo do São Paulo resolveu adiar o debate sobre o pagamento de R$ 18 milhões a um intermediário do acordo com a Under Armour. Fazendo valer sua condição de presidente do órgão, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, barrou a votação que seria feita na noite da última terça-feira. O assunto voltará a ser discutido em assembleia extraordinária.

A expectativa era que o Conselho sancionasse o pagamento, visto que é composto em sua maioria por simpatizantes da situação. Mas os conselheiros entenderam que é preciso entender melhor os motivos do repasse de 15% da quantia recebida do acordo com a nova fornecedora esportiva.

A oposição do Tricolor estranha pagar os R$ 18 milhões a uma empresa com sede em Hong Kong. O valor seria referente ao intermédio de um agente denominado apenas como “Jack”, que seria dono da Far East Trading Global, empresa supostamente responsável por aproximar o clube da Under Armour.

O contrato com a fornecedora vale desde o último dia 1º e tem extensão de cinco anos. Pelo menos R$ 27 milhões serão pagos ao São Paulo a cada temporada, incluindo patrocínio e materiais. O clube ainda acredita que a porcentagem da venda de camisas aumentaria este valor em cerca de R$ 5 mi ao ano.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado