A Copa São Paulo de Futebol Junior começa hoje e um dos representantes do DF só pensa em um feito: a classificação para a segunda fase do maior torneio de futebol junior do país. Nas nove participações anteriores, o Gama nunca conseguiu ir além da fase de grupos.
O alviverde realizou um treinamento ontem, antes de embarcar para Araraquara (SP), onde integra o grupo I. O discurso do técnico Eduardo Braz é de otimismo quanto as chances da equipe, que terá pela frente jogos com Ceará (CE), Ferroviária (SP) e Monte Azul (SP).
“O torcedor pode esperar uma surpresa boa. Estamos muito bem preparados, temos uma equipe entrosada que pode, sim, passar de fase e seguir na competição”, diz o treinador.
O discurso do zagueiro e capitão do Gama na Copinha, Gleydson, é semelhante ao do Braz. De acordo com ele, a união do grupo pode ser um diferencial para o Periquito na 10ª vez que a equipe disputa o certame.
“A expectativa está muito grande. Nosso grupo está muito unido. Nós saímos de Brasília com o único objetivo de fazer história, que é colocar o Gama na segunda fase da Copa São Paulo pela primeira vez”, sentencia.
O técnico Eduardo Braz terá à disposição um elenco de 24 jogadores. O primeiro jogo do alviverde candango será no domingo, contra o Ceará, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), às 16h.
A participação continua quatro dias depois, quando os candangos enfrentam a Ferroviária, que sedia o grupo. O Gama fecha a participação na primeira fase contra o Monte Azul (SP), também na Fonte Luminosa.
A capital do país também será representada pelo Unaí (MG), que conquistou a vaga na Copinha graças ao vice-campeonato no Candanguinho do ano passado.
Saiba mais
A Copa São Paulo de Futebol Junior costuma revelar grandes valores da modalidade.
Para citar um exemplo, o centroavante Fred, quando ainda defendia o América-MG, fez um belo gol do meio do campo, começando a atrair olhares.