Menu
Futebol

Almoço com as estrelas

Arquivo Geral

20/05/2006 0h00

O presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva se fez passar por técnico da seleção brasileira de futebol e prometeu ensinar o craque Roberto Carlos como trazer o hexacampeonato do mundo da Alemanha. “Daqui a pouco vou dizer para ele como ganhar a Copa do Mundo e, se o Brasil perder, foi (culpa) o Alexandre Pires”, brincou o presidente com o jogador, na presença de fotógrafos e cinegrafistas que registravam o encontro no Palácio da Alvorada, hoje, em Brasília.

Amigo de Roberto Carlos, o pagodeiro Alexandre Pires, pegou carona na visita oficial.

Segundo o lateral-esquerdo, o encontro foi combinado durante os festejos do “Jogo da Paz”, em agosto de 2004, quando o Brasil goleou o Haiti por 6×0, no estádio Sylvio Cator, em Porto Príncipe. “Estou cumprindo a promessa”, disse.

Após receber o agasalho e a camisa oficiais da seleção brasileira, Lula pediu para o craque autografá-los. A mensagem escrita dizia: “Ao nosso presidente, com carinho. Roberto Carlos”.

A primeira-dama, Marisa da Silva, também foi presenteada e, encantada, vestiu a camisa amarelinha e posou para as fotos.

Indagado se o encontro fazia parte de uma estratégia de campanha à reeleição, Lula respondeu: “Ainda nem decidi se serei candidato, como posso estar em campanha?”,  

Antes de entrar no Palácio da Alvorada, Roberto Carlos foi rodeado por cerca de 50 pessoas, a maioria crianças. “Posso te garantir que não vim até aqui ver o presidente Lula, sou fã do Roberto Carlos. Nunca vou esquecer desse dia”, afirmou Raphael Gordilho, de 13 anos. “Ele me prometeu fazer um gol na Copa com um chute forte de pé esquerdo”. “Ele é o meu maior ídolo na seleção, inclusive jogo na mesma posição, na lateral-esquerda”, afirmou Gabriel Galé, de 13 anos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado