Menu
Futebol

Almir feliz por retornar ao meio campo

Arquivo Geral

09/06/2006 0h00

Depois de jogar improvisado no ataque sob o comando de Vadão, o meia Almir aprovou seu retorno à sua posição de origem com a chegada do técnico Marco Aurélio. O atleta, artilheiro da Ponte Preta na temporada com oito gols, está de folga em João Pessoa e não esconde sua preferência em atuar na meia, mas ressalta que está à disposição para jogar em qualquer posição.

“Quando a Ponte Preta estava sob o comando do Vadão, eu estava atuando no ataque, função que já exerci algumas vezes pelo Botafogo. Apesar do bom aproveitamento que tive até agora, tenho mais facilidade para atuar no meio-campo, ajudando na marcação e apoiando o ataque. O técnico Marco Aurélio me escalou nos dois últimos jogos nessa função e me sinto bem jogando assim”, disse.

O atleta está aproveitando seu descanso para assistir os jogos da Copa do Mundo. Agora, ele se junta aos milhões de brasileiros na torcida para a seleção.

“Apesar do favoritismo da Seleção Brasileira, acredito que esse Mundial será muito difícil. Aposto no Brasil e estou na torcida. Temos grandes jogadores, entre eles Ronaldinho Gaúcho, eleito o melhor do mundo, mas as seleções como Alemanha e Inglaterra também têm condições de brigar pelo título. Por isso, a concentração será importante desde o primeiro jogo”, afirmou o meia.

Almir e o restante do elenco da Ponte Preta se reapresentam no próximo dia 19, quando será iniciada a preparação para a seqüência do Campeonato Brasileiro. A Macaca tem 14 pontos no Nacional, ocupando a 12ª posição na tabela. A próxima partida é contra o Internacional, no dia 12 de julho, em Porto Alegre.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado