Menu
Futebol

”Aliviado”, Jackson Follman é o primeiro sobrevivente a voltar para o Brasil

Arquivo Geral

13/12/2016 11h40

Divulgação/Chapecoense

Na madrugada desta terça-feira, Jackson Follman foi o primeiro sobrevivente da tragédia com o voo da Chapecoense a voltar para o Brasil. O defensor desembarcou em São Paulo, onde ficará internado no hospital Albert Einstein para uma cirurgia na vértebra. O jornalista Rafael Henzel e o lateral Alan Ruschel retornarão nesta terça.

Viajando com o goleiro, o ortopedista da Chapecoense, Marcos Sonagli, afirmou que Follman sentiu um pouco de receio quando o voo estava próximo de pousar. “Ele estava sem expressão. O que eu vi foi que ele soltou o ar quando pousou. Foi uma sensação de Alívio”, relatou Sonagli.

Após ter sua perna direita amputada, Follman voou em uma aeronave especial, equipada como uma unidade de terapia intensiva (UTI). O voo fez escala em Manaus, no Amazonas, antes de pousar no Aeroporto de Congonhas.

Na última semana, os médicos da Chape afirmaram que Follman havia melhorado de sua condição e que os focos de infecções em sua perna tinham retraído, descartando a necessidade de aumentar o grau da amputação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado