Além de Leandro, que faria parte da equipe no esquema 4-4-2, o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, pode optar pelo zagueiro Alex para substituir o titular Lugano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, na partida de amanhã contra o Fluminense, no Morumbi. Desta forma, a equipe continuaria no usual sistema com três zagueiros.
Para Alex, a missão de entrar na equipe diante do líder do Campeonato Brasileiro não assusta, mesmo com o pouco ritmo de jogo. “Ser escalado no São Paulo deixa qualquer um tranqüilo. Não tem segredo, pois é um time muito forte”, destacou.
Normalmente, Alex ganha oportunidades justamente na ausência de Lugano. Quando ocorre algo com Fabão e André Dias, Muricy Ramalho promove a entrada do jovem Edcarlos. “O treinador me considera mais técnico e preparado para fazer o papel da sobra. Mas topo jogar em todas as posições da zaga”, candidatou-se Alex.
Sem a presença de Tuta, o ataque do Fluminense vai contar com uma nova dupla nesta quarta-feira: os ágeis Lenny e Cláudio Pitbull. Para Alex, a falta de um homem de referência na equipe carioca facilita um pouco a ação de uma defesa com três zagueiros.
”Com dois homens de velocidade, vamos ver um número maior de lançamentos e melhora o trabalho daquele que fica na sobra, que só faz a cobertura”, explicou o candidato a substituto de Lugano.