Na noite desta quinta-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Gaúcha de Futebol puniu o atacante do Juventude, Alex Alves, por 120 de suspensão por uso de substância dopante.
Alex Alves, ex-Botafogo e Portuguesa, foi denunciado por uso da substância sibutramina no jogo contra o Internacional, no dia 17 de março, pelo campeonato Gaúcho.
O resultado de três votos a um surpreendeu os advogados do Juventude, que davam a absolvição como certa. O clube, que também foi condenado, terá de pagar uma multa de R$ 50 mil, mas promete recorrer da sentença ao STJD.