A contusão do capitão da seleção alemã, Michael Ballack, não passou de um susto para a comissão técnica e a torcida germânica. Depois de deixar o treino de ontem com uma torção no tornozelo, o meia passou por uma avaliação detalhada no departamento médico e não preocupa para a seqüência da preparação para a Copa do Mundo.
O técnico Jürgen Klinsmann confirmou a presença do atleta no amistoso contra a seleção de Luxemburgo, amanhã. “Não há motivo para haver preocupação com Ballack. Ele deve treinar normalmente hoje e jogar o amistoso desde o início”, afirmou Klinsmann.
Durante os primeiros cinco dias de preparação da Alemanha, a comissão técnica deu ênfase à parte física. Dessa forma, Klinsmann reconheceu que os atletas podem sentir o cansaço contra Luxemburgo, mas exige uma boa apresentação de seus comandados.
“As pernas podem pesar, mas esse não pode ser um motivo para uma má atuação. Vamos testar algumas jogadas que ensaiamos e temos que entrar de vez no ritmo, pouco a pouco. Luxemburgo fará de tudo para nos complicar a vida”, salientou o técnico.
Até o momento, ele confirmou apenas o goleiro Jens Lehmann e o próprio Ballack como titulares da seleção no amistoso. “Tento usar o maior número de jogadores nesses amistosos. Já sei a escalação, mas não direi”, despistou Klinsmann, fazendo mistério na véspera de um amistoso contra a modesta seleção de Luxemburgo.