Menu
Futebol

Alemanha faz 7 x 0 em Luxemburgo, mas pode perder zagueiro

Arquivo Geral

27/05/2006 0h00

Com pouca tradição no futebol, o time de Luxemburgo foi atropelado pelos alemães. Placar final: 7 x 0 e a torcida da casa um pouco mais esperançosa de uma boa atuação de seu time.

Com muita facilidade, a Alemanha abriu o placar logo aos 5 minutos da etapa inicial. Após triangulação pela lateral esquerda, o atacante Klose recebeu livre na área e teve apenas o trabalho de tocar para o fundo do gol. O segundo gol foi marcado de pênalti, convertido pelo meia Frings, aos 19 minutos. A Alemanha fechou o placar da primeira etapa com Lukas Podolski, que recebeu livre e chutou alto para marcar.

No segundo tempo, continuou o baile alemão. Com 13 minutos da etapa complementar, Klose recebeu livre no meio da área e marcou seu segundo gol na partida, quarto da Alemanha. O quinto foi de pênalti, sofrido por Asamoah, e convertido por Podolski aos 19 minutos. Neuville deu números finais ao placar, marcando dois gols nos acréscimos do segundo tempo.

A Alemanha abre a Copa do Mundo no diz 9 de junho, contra a Costa Rica, na cidade de Munique. As duas seleções estão grupo A do Mundial, junto de Equador e Polônia.

Problema
O zagueiro central Robert Huth torceu o tornozelo no amistoso. O técnico da equipe alemã, Juergen Klinsmann, afirmou que ainda não há como prever se o zagueiro do Chelsea poderá atuar pela equipe durante a Copa do Mundo. Huth fará novos testes médicos quando chegar à Suíça, onde a equipe alemã fica até o dia 30 de maio. O zagueiro foi substituído por Per Mertesacker no intervalo da partida. O capitão da equipe Michael Ballack também está com uma lesão no tornozelo e ficou fora da partida.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado