Lucas já traçou planos para o final de semana. Neste sábado, quer ajudar o Liverpool a bater o West Ham fora de casa para assumir a liderança provisória do Campeonato Inglês. Já domingo será dia de secar o Manchester United, que faz clássico contra o Manchester City.
“Uma vitória sobre o West Ham nos recolocaria na ponta do campeonato, mas com dois jogos a mais que o Manchester. No entanto, eles terão um clássico diante do Manchester City no domingo e podem perder pontos”, acredita o brasileiro.
A três rodadas do fim, os Reds aparecem na vice-liderança da Premier League, com 77 pontos, três a menos e um jogo a mais que os Diabos Vermelhos, que enfrentarão a equipe de Robinho e Elano embalados pela classificação à final da Copa dos Campeões.
“Sabemos que o Manchester United vem de uma sequência de ótimos resultados, mas precisamos fazer nossa parte. Enquanto tivermos chances de conquistar o título, faremos o que for possível”, promete Lucas.
Maior vencedor da história do Inglês, com 18 títulos, o Liverpool não vence a competição desde 1990. Depois de West Ham, a equipe, que brigou pelas primeiras posições durante toda a temporada, terá West Bromwich e Tottenham como últimos adversários.