Os jogadores da Seleção Brasileira se apresentaram nesta quinta-feira (24) ao técnico Mano Menezes, em Hamburgo, na Alemanha, local do amistoso de sábado contra a Dinamarca. Ainda desfalcado, o elenco não teve compromissos em campo neste primeiro dia reunido e só tem treino agendado para a tarde de sexta-feira.
Como já era previsto, as ausências foram os jogadores que tiveram compromissos na quarta, como os são-paulinos Bruno Uvini, Lucas e Casemiro, que atuaram contra o Goiás, pela Copa do Brasil. Já o vascaíno Rômulo atuou diante do Corinthians, na eliminação dos cariocas na Copa Libertadores.
Desta forma, o quarteto embarcou apenas nesta quinta, com previsão de chegar à Alemanha na sexta, a tempo de participar do treino no Imtech Arena, local da partida de sábado.
Os primeiros a chegar à concentração da Seleção foram Thiago Silva, Alexandre Pato e Juan, que seguiram direto de seus clubes na Europa para o hotel alemão. Em seguida, Leandro Damião, Oscar, Giuliano, Alex Sandro e Neto desembarcaram na cidade, pouco antes de Marcelo e David Luiz.
Os últimos integrados nesta quinta foram os jogadores que embarcaram no Rio de Janeiro: Jefferson, Danilo, Hulk e Wellington Nem. O clima foi de descontração no encontro dos atletas.
O amistoso contra a Dinamarca será realizado às 10h30 (de Brasília). Neste jogo, o técnico Mano Menezes não contará com os santistas Rafael e Neymar, que foram liberados em função da participação do Peixe na Libertadores.
Sem o meia Paulo Henrique Ganso, que será submetido à cirurgia no joelho, a dupla alvinegra seguirá direto para os Estados Unidos, onde o Brasil enfrentará a seleção local, no dia 30.