O caso de doping dos zagueiros do Brasiliense continua rendendo punições. Ailson até conseguiu a absolvição no primeiro julgamento realizado no STJD por ter sido flagrado no exame antidoping após o jogo contra o Juventude, em maio. Mas a Procuradoria da Terceira Comissão Disciplinar do STJD não concordou com esse resultado, e decidiu na tarde desta quinta-feira que o jogador do Jacaré será suspenso por dois meses.
Como já havia cumprido 16 dias preventivamente, o jogador terá que ficar sem atuar por mais 44. Sendo assim, Aílson só está liberado para atuar no dia 6 de novembro, ficando a disposição do técnico Reinaldo Gueldini para o confronto do Jacaré contra o São Caetano, no dia 11 de novembro.
Com exceção do auditor-relator José Mauro Couto, todos os outros votaram pela punição de Ailson. A alegação foi de que o atleta deveria ter procurado um médico antes de ter tomado medicamentos, pois a substância proibida (isometepteno) teria sido tomada num remédio para dor de cabeça.
Na defesa do jogador, o advogado Carlos Portinho afirmou que a substância encontrada no remédio Neosoldina foi utilizada pelo atleta para a dor de cabeça, não serve para dilatar vasos sanguíneos.
“Este é um exemplo clássico do artigo 10.4 do Código Mundial Antidopagem, que trata do fato de que a substância não é capaz de trazer ganho à pessoa que a ingere”, disse o advogado, conforme o site Justiça Desportiva.
Mas não adiantou, e Ailson foi mesmo punido. Por conta disso, o zagueiro não poderá entrar em campo na partida contra a Portuguesa, nesta sexta-feira (25), no estádio Serejão.