Poucas horas após ser divulgada a informação que o presidente do Necaxa admitiu estar muito próximo de fechar com Romário, um problema legal pode colocar fim ao sonho do clube mexicano.
O advogado Marcos Motta acredita que a Fifa não liberará o Baixinho para defender o Necaxa. O problema seria o fato de Romário ter atuado por três times diferentes (Vasco, Miami e Adelaide) no período de um ano e uma quarta transferência e para outro país diferente seria inviabilizada.
“A decisão da Fifa na época afirmava categoricamente que o Romário estava liberado para atuar pelo Vasco. Tecnicamente dizendo o que posso falar é que o Romário não tem condições de atuar por outro clube antes do dia 1º de julho. Duvido muito que a Fifa aceite liberá-lo, pois seria a quarta transferência no período de um ano”, comentou Motta, em entrevista à Rádio Brasil.
A intenção do Necaxa era utilizar Romário já na segunda fase da Libertadores, que começa na próxima semana, caso o time mexicano derrote o Alianza Lima, na noite desta quarta.
< !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >O advogado Marcos Motta acredita que a Fifa não liberará o Baixinho para defender o Necaxa. O problema seria o fato de Romário ter atuado por três times diferentes (Vasco, Miami e Adelaide) no período de um ano e uma quarta transferência e para outro país diferente seria inviabilizada.
“A decisão da Fifa na época afirmava categoricamente que o Romário estava liberado para atuar pelo Vasco. Tecnicamente dizendo o que posso falar é que o Romário não tem condições de atuar por outro clube antes do dia 1º de julho. Duvido muito que a Fifa aceite liberá-lo, pois seria a quarta transferência no período de um ano”, comentou Motta, em entrevista à Rádio Brasil.
A intenção do Necaxa era utilizar Romário já na segunda fase da Libertadores, que começa na próxima semana, caso o time mexicano derrote o Alianza Lima, na noite desta quarta.
< !-- hotwords -- >