Menu
Futebol

Adversário gremista na Libertadores será conhecido na noite desta quinta-feira

Arquivo Geral

30/04/2009 0h00

Há duas rodadas classificado para as oitavas de final da Libertadores, o Grêmio conhecerá seu oponente no próximo estágio do torneio na noite desta quinta-feira. O adversário passa pelo resultado do duelo que ocorrerá no Monumental de Nuñez, entre River Plate e União San Martin.


Como não há bobo no futebol moderno, os argentinos estão fora da disputa por uma das vagas do Grupo 3. Já os peruanos podem encontrar os gaúchos na próxima semana. Para fugir do Tricolor, o San Martin pode perder até por 1 a 0. Se isso ocorrer, o Grêmio pegará o Defensor, do Uruguai. Caso o River vença por, pelo menos, dois gols de diferença, o San Martín terá a pior campanha entre os classificados e duelará contra o time de Marcelo Rospide.


No Olímpico todos estão ansiosos. Apesar da viagem mais curta, considera-se o Defensor um adversário mais forte. Em 2007, o clube uruguaio apareceu no caminho do Grêmio na Libertadores. A vaga Tricolor só foi conquistada na cobrança de pênaltis.


“Vi duas partidas do Defensor, as duas contra o São Paulo. Time muito difícil, com estilo parecido com o nosso. É um time que joga muito fisicamente. Deu muito trabalho ao São Paulo. O San Martin não acompanhei, quem acompanhou mais foi Maxi (López), o Herrera e o Orteman que nos passaram algumas coisas. Seja quem for, temos que nos preparar”, comentou o capitão Tcheco, que estava no duelo disputado há dois anos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado