O Sport apresentou nesta terça-feira o seu novo reforço para o meio-campo: Adriano Gabiru. O meia, autor do gol do título mundial do Internacional, não estava sendo utilizado pelo Figueirense e fica no Rubro-negro pelo menos até o fim do Campeonato Brasileiro.
Na chegada, Gabiru se disse animado por voltar a trabalhar com Geninho, técnico que o comandou no Atlético-PR na campanha do título brasileiro em 2001. “Fui muito bem com ele no Atlético-PR, espero reeditar o bom futebol que apresentei lá”.
Utilizado apenas em quatro dos oito jogos do Figueirense no Brasieirão, o meia argumentou que não rendeu o esperado por ser escalado como atacante. “Minha real posição é no meio-de-campo, chegando ao ataque e marcando gols. No Figueirense não vinha jogando assim”, contou Gabiru, que chegou ao clube catarinense depois da eliminação do Inter na Libertadores deste ano.
Bem humorado, o jogador explicou a origem de seu apelido. “Fiquei conhecido assim por causa do goleiro Flávio, que hoje defende o Paraná. Quando cheguei no Atlético, em 97, ele começou a me chamar de Gabiru e a brincadeira pegou. Mas não me incomodo”, esclareceu.
Além de Atlético-PR, Figueirense e Internacional, Gabiru já teve passagens por São Paulo, Cruzeiro e Olympique de Marseille, na França. A estréia com a camisa do Sport deve ocorrer no sábado, contra o Goiás, fora de casa. Nesta quarta-feira, o Rubro-negro recebe o Corinthians com o objetivo de se aproximar da zona de classificação à Copa Sul-americana.