O técnico Alexandre Gallo promoveu uma mudança no ataque o Internacional. Para a partida contra o Palmeiras, nesta quinta-feira, no Parque Antártica, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, ele colocou o experiente Christian no banco de reservas para a entrada de Adriano. Segundo o treinador, isso se deve pelo jogador ter características mais parecidas com a de Alexandre Pato, que deixou o time na última semana.
Quem também concorda com isso é o outro atacante, Iarley, intocável no time: “Não muda muito em relação ao Pato. A opção com o Adriano, em vez do Christian, é porque ele é um atacante mais veloz. Teremos a possibilidade do contra-ataque dessa forma. O Palmeiras também é um time rápido e tenho certeza que eles vão deixar alguma brecha para nós aproveitarmos”, afirmou o jogador.
Mas o atacante também fez questão de dizer que o time precisa superar a saída de Pato, que jogou apenas oito meses como profissional do clube. “Não sentiremos muito a falta dele, pois já ganhamos sem ele em campo e perdemos quando ele jogou. Não podemos mais pensar nisso.”
Preocupado com a situação do time, apenas 11º colocado, Iarley alerta para que o clube precisa formar um grupo de 11 titulares que formem um bom conjunto. “Sei que temos um dos melhores elencos, mas ainda precisamos formar um time forte. As mudanças atrapalham quando as opções não rendem tudo que podem. Sabemos que todos têm condições de somar ao grupo, independentemente de qual seja a solução.”
“Eu sou um jogador que se concentra apenas no jogo seguinte. No caso, agora, contra o Palmeiras. Sempre brigo pelo título. Primeiro vamos tentar vencer os jogos, um a um, e depois pensar em classificação”, concluiu o jogador do colorado.