Menu
Futebol

Adilson Batista recorre a juniores contra o Avaí

Arquivo Geral

26/06/2009 0h00

Já era previsível que o Cruzeiro pouparia muitos jogadores na partida deste sábado, contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. Porém, a quantidade de atletas selecionados para o descanso e a solução encontrada pela comissão técnica surpreenderam. Nove juniores foram chamados para completar o time.


Até o goleiro Fábio foi premiado com a folga. Os zagueiros Leonardo Silva e Thiago Heleno, assim como o volante Elicarlos, estão com dores no tornozelo e, por isto, não vão para o sacrifício. O volante Marquinhos Paraná e os atacantes Kléber e Thiago Ribeiro estão sendo poupados por precaução. O volante Fabinho e o atacante Wellington Paulista têm de cumprir suspensão nesta rodada.


Assim, os únicos titulares – tendo em vista o time que enfrentou o Grêmio – relacionados para este sábado são o lateral Jonathan, o volante Henrique e o meia Wagner, que não necessariamente serão titulares. O provável Cruzeiro é Andrey; Jancarlos, Anderson, Vinícius e Diego Renan; Henrique, Mateus, Dudu e Bernardo; Wanderley e Zé Carlos.


O técnico Adilson Batista usa a experiência própria para orientar os jovens que farão suas estreias pelo time profissional do Cruzeiro.


“Sei o tanto que é difícil você entrar num clube da grandeza do Cruzeiro, da história do Cruzeiro, um time respeitado, de títulos, e da cobrança que existe. Nós, como profissionais, vamos passar tranquilidade. A gente vivenciou isso, cheguei ao Cruzeiro com 20 anos, vindo do Atlético-PR”, disse o treinador, na condição de ex-zagueiro do clube.


Confira a lista de convocados para Cruzeiro x Avaí:


Goleiros: Andrey e Rafael
Laterais: Diego Renan, Jancarlos e Jonathan
Zagueiros: Anderson, Luisão, Neguete e Vinícius
Volantes: Henrique, Mateus e Uchoa
Meias: Bernardo, Dudu e Wagner
Atacantes: Eliandro, Fidel, Wanderley e Zé Carlos

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado