O atacante togolês Emmanuel Adebayor ameaçou abandonar o Manchester City caso não seja titular da equipe treinada por Roberto Mancini. O jogador de 26 anos foi contratado pelos Citizens por 25 milhões de libras (pouco menos de R$ 70 milhões) no começo da última temporada e no momento é reserva de Carlos Tevez.
“Sou um jogador de futebol e tenho que seguir em frente e não desistir. Tenho que pensar em mim. Se eu estiver em um time em que não estou jogando e tiver uma proposta eu vou, definitivamente, ir embora, porque eu amo entrar em campo”, discursou o camisa 9, em entrevista para o jornal inglês The Sun.
Nestas primeiras partidas das competições européias, Mancini armou o City com dois jogadores abertos (David Silva, James Milner ou Adam Johnson, e Shaun Wright-Phillips) com um centroavante enfiado na área: Tevez, com o brasileiro Jô sempre aparecendo como uma opção de segundo tempo.
Além do togolês, outro jogador que está insatisfeito no time é Robinho, que busca uma proposta interessante para deixar o time. Antes, Craig Bellamy havia deixado a equipe no começo do ano para jogar em uma equipe da segunda divisão inglesa e Roque Santa Cruz se transferira para a Lazio.