Menu
Futebol

Adap/Gaço vence Coxa de virada e segue como líder

Arquivo Geral

07/02/2007 0h00

O Adap/Galo Maringá segue como único invicto do Campeonato Paranaense. Nesta quarta-feira, a equipe recebeu o Coritiba e venceu, de virada, por 4 x 2. O resultado mantém o time como líder isolado da competição, enquanto o Coxa vê interrompida sua séria de duas vitórias consecutivas e segue na zona intermediária da tabela.

O time comandado pelo técnico Guilherme Macuglia não pôde contar com o meia Pedro Ken e o atacante Anderson Gomes, lesionados. Mas não por isso entrou intimidado no gramado do Willie Davis, pelo contrário. 

A equipe da capital iniciou a partida se lançando ao ataque e foi recompensada logo aos nove minutos. O jovem Keirrison pegou rebote em chute de Igor e, com o goleiro caído, não teve trabalho para abrir o placar. 

Aos 15, os donos da casa chegaram perigosamente com Cipó encontrando Marcelo Peabiru na área, mas o jogador foi travado na hora do chute. Com a desvantagem no placar, o Galo seguiu pressionando e, aos 22, Adriano exigiu boa defesa de Marcelo Bonan no canto esquerdo. 

Depois, o Coritiba voltou a equilibrar o jogo e apostar nas arrancadas de Marlos. As duas equipes, no entanto, tinham dificuldades para chegar à meta adversária. Até que aos 34 minutos, Marlos perdeu a bola na intermediária, Adriano cruzou da direita e o zagueiro Dezinho entrou de cabeça para deixar tudo igual no marcador. 

O Verdão sentiu o gol sofrido e não conseguia reagir, enquanto a Adap contava com a empolgação da torcida para buscar a virada. Mas as defesas prevaleceram e a primeira etapa terminou com o placar de 1 x 1. 

Na volta para o segundo tempo, os mandantes pularam à frente do placar logo aos três minutos, com Cipó. A resposta do Coritiba não demorou muito. Adriano, que ganhou a oportunidade de começar como titular, deixou tudo igual aos dez minutos. 

O time da casa, porém, tinha mais presença ofensiva e voltou a ficar em vantagem aos 15 minutos, com Adriano. O Coxa, então, passou o restante do jogo buscando ao menos o empate, mas o time de Maringá se manteve bem postado e ainda ampliou ao 46, com Adriano aproveitando rápido contra-ataque. 

Em Cascavel, os mandantes foram surpreendidos pelo Iguaçu por 3 x 1 e se afastou um pouco da zona de classificação para a segunda fase. Já o time visitante, ganhou um respiro na briga contra o rebaixamento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado