
O atacante uruguaio Beto Acosta tem sido o único a jogar no esquema 4-2-3-1 do treinador Reinaldo Gueldini. Titular absoluto e há três jogos sem marcar um gol, o camisa 25 diz não estar incomodado, e conta com o apoio do grupo para balançar as redes. “Não incomoda. Estou feliz e contente com as oportunidades. O professor sabe que não sou de ficar na area”, disse o camisa 25.
Para o avante, a seca de gols pode ser explicada pela falta de oportunidades. “Chutei uma vez cotnra o Gama. Não perdi gols. A bola não está chegando”, garantiu.
Mesmo com a seca de gols, o uruguaio conta com o apoio do treinador, que pede paciência. “Se não houver uma paciência com o Acosta nós vamos queimar o jogador, e nós queremos recuperar o jogador. Dentro da area ele sabe fazer gol, estamos encostando ele na area. Se eu trouxer ele para o meio não vai ter condição”, afirmou Gueldini.
Sem contar com um centroavante de ofício, Reinaldo Gueldini afirma que está difícil contratar. “Estamos trabalhando alguns nomes. Tem algumas condições que nós pedimos, mas o mercado está difícil para contratar. Quem é bom está jogando e quem está parado vai ser que nem os outros, demorando para entrar em ritmo de jogo”, completou o comandante.