Menu
Futebol

Abel não aceita liberar Renteria no Inter

Arquivo Geral

16/05/2006 0h00

O treinador Abel Braga demonstrou, na tarde desta terça-feira, toda sua contrariedade quanto a liberação do colombiano Renteria para defender a Colômbia em amistosos contra seleções que disputarão a Copa da Alemanha. “Eu bato pé. Esta não é uma data Fifa e não temos qualquer obrigação de liberá-lo. Estamos terminando um trabalho de fundamentos com o jogador. Trabalho este que havia sido realizado na Colômbia. O momento para a convocação é inoportuno”, disse.

Os argumentos da direção colorada para evitar a liberação do atacante é que estes amistosos não fazem parte do calendário da Fifa e que a Colômbia sequer disputa a Copa do Mundo. A questão que complica a permanência do jogador é sua própria vontade de defender sua seleção.

O treinador declarou ainda, sobre o time que deverá enfrentar o Figueirense, que não vê qualquer problema em escalar três jogadores que se recuperam de lesão: Tinga, Fernandão e Clemer. Quem está vetado para o confronto é Élder Granja, com uma lesão na coxa. O treinador deverá realmente voltar ao esquema 4-4-2, tendo como provável equipe titular: Clemer; Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Jorge Wagner; Edinho, Fabinho, Tinga e Fernandão, Rafael Sóbis e Reneteria (Iarley).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado