Mesmo depois de cair por 2 a 1, de virada, diante da Liga Deportiva Universitaria, nesta quarta-feira, o técnico do Internacional, Abel Braga, fez um balanço positivo do confronto. Segundo ele, a altitude de Quito, no Equador, atrapalhou, mas o Colorado soube superar o problema. “O time deles sabe aproveitar a altitude, mas nós também soubemos jogar aqui. O Internacional foi uma equipe de brilho, de caráter. Tivemos chance de conseguir a vitória, erramos muitos passes porque a velocidade da bola aqui é impressionante”, explicou o treinador à Rádio Guaíba.
Dias antes do confronto, válido pelas quartas-de-final da Copa Libertadores, o time gaúcho analisou as virtudes e deficiências da equipe adversária e, segundo Abel, conseguiu anular as principais jogadas da LDU. “Vimos como eles jogaram no outro jogo e fizeram 4 a 0 aqui (contra o Nacional-COL, pelas oitavas). Então, fechamos as laterais e impedimos que eles cruzassem. Jogamos de forma inteligente e temos muitas esperança de nos classificarmos na volta”.
Agora, o time de Porto Alegre dá um tempo na competição sul-americana, que só volta a ser disputada depois da Copa do Mundo. O segundo jogo das quartas está marcado para o dia 19 de julho, uma quarta-feira, no estádio Beira-Rio.