Menu
Futebol

Abel Braga decidirá sobre dispensas e contratações do Fluminense

Arquivo Geral

10/05/2011 14h45

Mesmo estando do outro lado do mundo o técnico Abel Braga terá o poder de decisão na formação do elenco do Fluminense para a próxima temporada. O treinador já está em contato com o interino Enderson Moreira para definir os nomes que permanecerão nas Laranjeiras, os que serão dispensados e os reforços que os dirigentes deverão mirar. Abel quer trabalhar com um plantel bem reduzido em relação ao atual, que conta com 40 jogadores. Esse número deve cair consideravelmente, principalmente por conta dos reforços.

 

Fontes ligadas à comissão técnica dão conta de que Abel Braga considera o elenco do Fluminense forte, mas que pretende ver algumas contratações pontuais. Principalmente para suprir perdas recentes, como o atacante Emerson, que teve o contrato rescindido por indisciplina.

 

A lista com os jogadores que não interessam mais ao clube ainda está sendo feita, mas alguns nomes são praticamente certos na barca do Tricolor. Casos dos laterais Marquinhos e Gerson e do zagueiro Thiago Sales. Outros serão emprestados para respirar novos ares, podendo retornar em breve, como o volante Fernando Bob e o meia Willians, além do atacante Bruno Veiga.

 

Um goleiro será contratado para repor a saída de Rafael, que está se transferindo para o Atlético-GO. O nome mais cogitado é o de Henrique, que se destacou pelo Olaria na campanha do Campeonato Carioca. Outro arqueiro poderá ser contratado caso Abel decida que Diego Cavalieri e Ricardo Berna não podem assumir de vez a camisa 1 do Tricolor. O treinador, porém, dá a entender que pretende apostar em quem já está no clube.

 

Sobre essa redução no elenco, a comissão técnica evita falar nos nomes que não fazem parte dos planos, até mesmo para não desvalorizar possíveis moedas de troca. Mas que o grupo passará por mudanças, isso não chega a ser mistério.

 

“Em qualquer clube do mundo um elenco com quarenta jogadores é um número tido como muito alto. O Abel vai orientar como se deve agir nesse caso, pois existem os jogadores que serão emprestados e aqueles que deverão sair para abrir vaga para possíveis reforços. Vamos aguardar, mas acredito que o Fluminense terá um time bem competitivo no Campeonato Brasileiro, como já vem acontecendo nos últimos anos”, disse Enderson Moreira.

 

Em termos de reforços, os primeiros contratados visam reforçar as categorias de base. São eles os atacantes Geovani e Samuel Rosa, que faziam parte do time de juniores do Internacional e trocaram o Colorado pelo Fluminense, graças à indicação de Enderson.

 

“São dois jogadores que têm potencial para brilharem em um futuro próximo, mas logicamente que carecem de um tempo maior de preparação, por conta da juventude. A expectativa é que possam confirmar nos profissionais, aquilo de bom que apresentaram ao longo de suas vidas nas categorias de base no Rio Grande do Sul”, disse Enderson, que até o início deste ano dirigia o Internacional B.

 

Sobre o substituto de Mário Bittencourt, assessor da presidência e que estava respondendo sobre o departamento de futebol após deixar o clube, na sexta-feira, o nome de um substituto ainda não foi confirmado pela diretoria. O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, trabalha com uma lista com vários nomes, mas seu desejo sempre foi Rodrigo Caetano, que ocupa a mesma função no Vasco, mas que descartou qualquer possibilidade de trocar São Januário pelas Laranjeiras neste momento. Alexandre Faria, que trabalhou no clube em 2009, é quem vem ganhando mais força nos bastidores, por ser o preferido de Celso Barros, presidente da Unimed, principal patrocinadora do Tricolor.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado