Menu
Futebol

A sete dias da estréia, Brasil sofre com a barriga

Arquivo Geral

06/06/2006 0h00

Citada como favorita por todos os adversários e cartolas, a seleção brasileira começou a sofrer com a ansiedade em seu segundo dia na Alemanha. Até o capitão Cafu confessou o frio na barriga e o técnico Carlos Alberto Parreira admitiu estar até comendo menos.

Sempre bem-humorado, coube a Roberto Carlos quebrar o clima de tensão e fazer piada com as alterações abdominais do grupo. "O Parreira falou isso? Por isso então ele está mais magrinho. Eu, em compensação, estou comendo bem, dormindo bem. Já disputei outras Copas e estou tranqüilo", brincou o lateral-esquerdo.

Adriano, estreante em Copas do Mundo, também admitiu certo nervosismo. Ele é um dos 11 "marinheiros de primeira viagem" do grupo brasileiro ao lado de Júlio César, Cicinho, Gilberto, Juan, Cris, Luizão, Mineiro, Juninho Pernambucano, Robinho e Fred.

Para passar confiança aos novatos, o experiente Cafu garantiu que a expectativa é natural. "Sempre fica aquela ansiedade para o primeiro jogo: todos querem saber se o Brasil vai estar bem ou não. Porém, mesmo os nossos jogadores que nunca disputaram uma Copa já têm experiência grande em seus respectivos clubes", completou o capitão brasileiro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado