Menu
Futebol

A democracia volta a campo nesta quarta-feira

Arquivo Geral

03/04/2013 9h30

Notadamente mais complicada do que nos últimos anos – a partir das oitavas de final serão incluídas as equipes nacionais que disputam a Libertadores –, a Copa do Brasil começa hoje para dois grandes clubes brasileiros. 

 

Em péssima fase no Carioca, o Flamengo busca reabilitação diante do Remo, às 22h, no Estádio Mangueirão, no Pará. Já o Internacional, do técnico Dunga, visita o Rio Branco-AC, no mesmo horário, na Arena da Floresta. 

 

O Rubro-Negro segue em fase de testes. O time não contará com Íbson, González e Alex Silva, todos barrados por Jorginho. O Colorado, por sua vez, está mais preocupado com o calor do Acre. Único no elenco a disputar uma partida na cidade, o goleiro Muriel alertou seus companheiros. A novidade na equipe será a entrada de Rafael Moura na vaga de Leandro Damião, que está suspenso – ele foi expulso no Brasileiro do ano passado, durante um Gre-Nal.

 

Bola na rede

Mas nem só dos “grandes” vive a competição mais democrática do futebol nacional. Também hoje, a bola rola para outros 11 jogos. Em Brasília, o atual campeão local Ceilândia estreia contra o Ceará, às 16h, no Estádio Abadião (veja ao lado). 

 

Outras duas partidas ocorrem às 16h: Bangu x Betim-MG e Resende x Caxias. Um pouco mais tarde, às 19h30, o Brasil de Pelotas recebe o Atlético-PR, que está de volta à primeira divisão do Brasileirão.

 

Uma hora depois, a bola rola para Noroeste x Criciúma; Veranópolis x Santo André e Guarani de Juazeiro x Santa Cruz-PE. Às 21h30 Nacional-AM e Águia de Marabá se enfrentam. E, para encerrar o primeiro dia da Copa do Brasil, às 22h, jogam Naviraiense x Portuguesa e Vitória da Conquista x Sport.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado