Menu
Futebol

41 sob suspeita em escândalo de arbitragem

Arquivo Geral

12/05/2006 0h00

A Promotoria de Nápoles divulgou nesta hoje uma lista com 41 nomes de pessoas investigadas por suspeita de envolvimento no escândalo de arbitragem italiana. O dirigente Leonardo Meani, do Milan, e o árbitro Massimo de Santis, que está entre os selecionados para a Copa do Mundo, aparecem entre os investigados.

A principal denúncia recai sobre a Juventus, pois o diretor geral do clube, Luciano Moggi, foi flagrado em uma escuta telefônica falando com o vice-presidente da federação, Innocenzo Mazzini. Nela, o dirigente faz pressões para direcionar os árbitros que apitariam as partidas da equipe.

A partir da próxima segunda-feira (15/5), a Promotoria começará a ouvir os suspeitos e apurar as denúncias de fraudes esportivas, divulgação de informações confidenciais e uso inadequado de recursos públicos. Dezenove partidas do Campeonato Italiano disputadas em 2004 e 2005 estão sob suspeita.

Além de dirigentes de grandes clubes como Fiorentina, Juventus, Lazio e Milan, aparecem na lista funcionários da Federação Italiana de Futebol, árbitros, jornalistas e até policiais. Informações da imprensa italiana diziam que jogadores da Juventus poderiam estar envolvidos no esquema, mas a Promotoria não confirma a suspeita.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado