Menu
Futebol

34 jogadores de futebol australiano são punidos por doping no país

Arquivo Geral

12/01/2016 10h00

O Tribunal de Arbitragem Desportiva da Austrália suspendeu por um ano 34 jogadores de futebol australiano, esporte também conhecido com Aussie Rules, que formaram o elenco do Essendon em 2012 por uso de substâncias ilegais, segundo informa veículos locais. Lindsay Tanner, presidente do clube, confirmou a decisão pela violação do regulamento antidopagem e comentou que os doze jogadores que ainda fazer parte do atual plantel não poderiam ter ido à campo naquela temporada por conta do uso da substância thymosin beta-4.

Em março de 2015 os jogadores foram considerados inocentes pelas acusações de uso de doping. No entanto, a Agência Mundial Antidoping decidiu recorrer ao Tribunal de Arbitragem Desportiva da Austrália para rever a decisão.

“A decisão representa o resultado correto da comunidade antidoping, o mais importante é fazer justiça com os atletas limpos na Austrália e em todo o resto do mundo”, declarou David Howman, diretor geral da Agência Mundial Antidoping.

Com o novo veredito, os jogadores foram considerados significativamente culpados após violarem o código antidopagem. Após a punição de um ano, todos os atletas poderão voltar a atuar por um torneio oficial.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado