Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Estilo de Vida

Relacionamento que sufoca: Como resolver?

Você já se sentiu sufocado em um relacionamento? Saiba como resolver essa situação que pode abalar sua relação!

No começo vocês estavam perdidamente apaixonados, se afastaram dos amigos, largou de acessar o xvideos, e começaram a ficar cada dia mais grudados. Com o passar do tempo você viu aquele ciuminho que você achava bonitinho se transformar em algo sufocante.

Seu parceiro (a) implicando e proibindo suas amizades, vigiando todos os seus passos, redes sociais e celular e te sufocando dia após dia.

Ciúme Sufoca qualquer um

Se você está se sentindo sufocado no seu relacionamento, com certeza o ciúme é o grande culpado.

O ciúme é bom, quando você se sente cuidado, se sente importante na vida do (a) parceiro (a), mas quando esse ciúme é doentio e sufoca, oprime e agride, humilha e amedronta, a relação se desgasta, a paixão vai se apagando e o encanto do relacionamento vai desaparecendo aos poucos.

Dicas para lidar com relacionamento que sufoca

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E agora como resolver essa situação? Como agir em uma relação sufocante?

– Se você perceber que o parceiro (a) é ciumento demais, coloque logo os pingos nos “is”, não deixe seus amigos e familiares e nem deixe de fazer as coisas que você gosta, senão alimentará o ciúme dele (a).

– Evite dar explicações quando ele fizer perguntas “estúpidas” sobre onde você foi, com quem estava e etc , se perceber que ele só quer te sufocar e brigar átoa. Para o ciumento tudo é motivo para mais uma briga sem sentido.

– Não ceda às exigências. Se você ceder, obviamente ele te controlará  e te sufocará cada vez mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

– Converse com a pessoa, explique que se você a escolheu é porque a ama. Mostre que o relacionamento só tem a ganhar se houver respeito e confiança mútua.

–  Certifique-se de que demonstra para seu parceiro (a) o quanto ele é amado, o quanto ele pode confiar em você.  Ele (a) se sente valorizado (a) ao seu lado?

– Se você não estiver aguentando mais esse relacionamento, mas ama seu parceiro (a), talvez uma terapia possa ser o melhor dos caminhos para salvar a relação de vocês.

– Não discuta quando estiverem de cabeça quente. Espere a poeira baixar para conversar e explicar o seu ponto de vista e o que precisa ser mudado para que a relação volte a ser prazerosa como toda relação amorosa deve ser.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, se o relacionamento chegou naquele ponto que além de sufocar, também machuca e agride fisicamente, é melhor cair fora. Porque quem ama não bate, quem ama acaricia! 

O amor foi feito para dar prazer, para dar friozinho na barriga, para te deixar com sorriso no rosto …

Liberte-se! Ame-se! Seja Feliz!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE








Você pode gostar