A Prefeitura de São Paulo organiza neste sábado (24), das 9h às 17h, o evento ‘Recomeços: um ano novo, um novo lar’ no Centro Municipal de Adoção, localizado na Rua Santa Eulália, 86, no bairro de Santana. Mais de 300 pets estarão disponíveis para adoção, todos castrados, vacinados, vermifugados e identificados com chip e Registro Geral do Animal (RGA).
Durante o evento, o público receberá orientações sobre cuidados básicos e guarda responsável. Para adotar, é necessário ser maior de 18 anos, apresentar documento com foto, comprovante de residência recente e pagar uma taxa de R$ 35,80. Adotantes de cães devem levar coleira com guia, e de gatos, caixa de transporte.
Adotantes de cães ou gatos acima de 8 anos de idade que residam na capital paulista terão acesso ao cartão Cuida Bem Idoso, que garante atendimento prioritário e vitalício em qualquer um dos quatro hospitais veterinários públicos da cidade, nas zonas norte, leste, sul e oeste.
O Centro Municipal de Adoção está aberto para visitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 9h às 15h, exceto em feriados, para quem não puder comparecer ao evento deste sábado.