Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Prazeres do vinho

WINEBUSINESS – O negócio do vinho!

Entenda a importância de ter profissionais gabaritados no mundo dos vinhos

Por Daiany Nasteoli 30/07/2021 5h07
WINEBUSINESS – O negócio do vinho!

O comércio de vinhos é global e altamente competitivo, desafiando os profissionais do setor a procurar vantagens competitivas nos produtos, na gestão, na cadeia de distribuição e na comercialização. Países com tradição vitivinícola milenar, como a Itália e Portugal, deparam-se com muitas oportunidades de negócios, mas também novas exigências, que dependem de recursos humanos bem preparados.

A Pós-Graduação em Wine Business, por exemplo, é especialmente dirigida a profissionais do setor dos vinhos. É um curso que prepara profissionais qualificados, com competências técnicas e de gestão, aplicadas especificamente ao setor dos vinhos. Geralmente conta com conteúdos inovadores e multidisciplinares, orientados para o negócio do vinho a nível nacional e internacional. O curso combina conhecimentos teóricos e práticos de vinhos com competências de gestão, oferecendo num único programa uma solução completa e transversal para os profissionais do setor.

Pra essa matéria eu entrevistei a Karine de Souza CEO da KDS – Internacional Wine Business Academy na Itália.

A KDS desenvolve projetos de internacionalização há mais de 20 anos e levou para o exterior, com sucesso, numerosas empresas italianas, principalmente no mundo do vinho. Dirigida por Karine de Souza, faz parte do GRUPO KDS e nasceu com o objetivo de colocar todo esse conhecimento e cultura à disposição de todos que desejam conhecer os segredos de como fazer negócios com sucesso no mundo dos vinhos, através de uma formação concreta e orientada ao resultado, desfrutando da experiência dos profissionais da KDS e de um network de excelência na preparação dos alunos. A meta principal desse treinamento é a formação de profissionais de excelência à altura dos produtos que são exigidos pelo mercado.

A Karine é uma brasileira que decidiu fazer da Itália sua segunda casa. Mas é a partir de seu conhecimento profundo e de suas muitas experiências ao redor do mundo que Karine criou o canal perfeito entre o Velho e o Novo Mundo do vinhos.

Karine faz de sua MISSÃO uma verdadeira paixão: Ser uma contribuição para o crescimento econômico e social de seu país de origem, o Brasil, através do crescimento econômico e social do país que a adotou e no qual escolheu viver, a Itália. Ele quer FAZER A DIFERENÇA para esses dois países! E a cada dia faz o que mais ama…!

Karine nasceu no Rio de Janeiro. É formada em Marketing e Comunicação, com mestrado em Comércio Exterior e especialização em Técnicas Aduaneiras. Há 28 anos mora na Itália, onde é mãe de 2 filhos e empresária em diversos segmentos, mas a paixão e o principal setor continuam sendo o comércio exterior, através da KDS INTERNATIONAL BUSINESS CONSULTING.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Especialista em Exportação de vinhos, apaixonada por vinhos, também faz deste um negocio. Professora na Universidade de Sarleno no curso de especialização em Wine Business e em outras organizações de formação profissional.

Anos de experiência e resultados comprovados com centenas de empresas e marcas levadas para o Brasil permitiram à KDS de se posicionar em importantes mercados internacionais como Dubai e China, além de abrir a Espanha e Portugal, com a KDS Iberia.

Graças à experiência e know-how nasce KDS ACADEMY BUSINESS TRAINING, o setor de formação corporativa KDS que apoia profissionais que pretendem trabalhar com o exterior, em exportação e internacionalização através de uma excelente formação realizada por profissionais especializados diretamente “do campo”!

A KDS FOOD&WINES também oferece cursos de formação, através dos cursos Wine Business, Wine Marketing, Wine Export e Business Smart Tasting, na Itália e no exterior. Por último, KDS WINE EXPERIENCES que se centra no enoturismo, por agora em vinícolas italianas, mas em breve irá expandir para outros territórios. Toda a equipa “WINE”, Itália, Espanha, Portugal, Brasil e China, é totalmente comprometida em trazer produtores, importadores e apaixonados por vinhos para viverem uma experiência única: Uma viagem em que a cultura do “viver bem e beber bem é apenas o princípio de um grande esplendor, num Brasil sensorial, que começa finalmente a amar e conhecer os segredos e sensações dos vinhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O vinho é um negocio e o setor vitivinícola é fundamental em muitas economias. Os desafios de hoje nos obrigam a crescer em todos os mercados que são altamente competitivos e dinâmicos, em termos de métodos de distribuição e vendas, pela variedade lógicas de consumo, pelas taxas de crescimento e pela inovação dos processos de negócios. Essa evolução exige que a maioria das empresas do setor vinícola sofra uma profunda mudança cultural, combinando atenção à qualidade do produto e ao processo de produção com igual atenção à qualidade das opções de gerenciamento, marketing e distribuição.

Meus parabéns a Karine, uma mulher incrível, uma brasileira que representa muito bem as mulheres de negócios em vinhos e que tive a honra de conhecer mesmo que virtualmente em um LIVE sobre vinhos italianos nas nossas redes sociais. Do Brasil para o mundo.






Você pode gostar