Menu
Prazeres do vinho

O que é “Mentoria” e como ela pode acelerar sua evolução no mundo dos vinhos?

Dai Teixeira

21/06/2021 9h48

O que é “Mentoria” e como ela pode acelerar sua evolução no mundo dos vinhos?

Dai Nasteoli

A mentoria é um processo de desenvolvimento que deve ser um investimento que traga resultados rápidos, é um processo de aceleração feito e acompanhado por um profissional mais experiente, ou seja, um expert na área de atuação na qual você queira se aprimorar. Muitas vezes o mentor é uma referência no mercado. Uma mentoria tem como objetivo favorecer o crescimento do mentorado no seu objetivo. Portanto, seu foco é facilitar ao máximo esse processo até o seu sucesso e aperfeiçoamento.

E a “Mentoria em Vinhos” como funciona? Da mesma forma, vimos que toda mentoria tem como foco ajudar o mentorado a alcançar seu objetivo de forma otimizada, certo? No caso da mentoria em vinhos, o objetivo será de elevar o nível do mentorado no conhecimento da bebida para que ele detenha conhecimento do básico ao avançado e se torne um expert em degustação e harmonização de vinhos.

Agora vamos ao propósito da matéria de hoje.

Como uma profissional do mundo dos vinhos, atuando há mais de cinco anos na área, sempre valorizei os treinamentos que ministro com muita clareza e profissionalismo, para gerar a energia necessária para que o meu cliente/aluno pudesse entender e apreciar vinhos com mais qualidade e sempre agregando muito valor no conteúdo. Essa semana lancei uma mentoria sobre vinhos com o intuito de atender a centenas de pedidos feitos nas minhas redes sociais, whatsapp e também de vários clientes que compram vinhos comigo. O intuito é ajudar de forma individual ou em grupos e totalmente online proporcionando sempre uma experiência única e inesquecível.

Dai Nasteoli

Como irá funcionar a mentoria?

O processo de mentoria será realizado por meio de encontros entre mentor no caso eu e o mentorado, onde irei transmitir conhecimentos técnicos e valiosas experiências no mundo dos vinhos ao mentorado. A metodologia é completamente exclusiva e foi desenvolvida por mim. Os encontros terão frequência e temas pré-definidos. Entre os encontros, o mentorado irá colocar em prática as atividades de degustações e harmonizações. Sempre irei questionar sobre como foi à realização, dificuldades e desafios e irei acompanhar o desempenho e aprendizado do mentorado. Ao fim, eu espero que o mentorado tenha adquirido conhecimento e confiança suficiente para comprar e escolher um bom vinho para qualquer lugar e ocasião, degustar de forma profissional, fazer harmonizações e substituições assertivas como também trocar essas experiências com seus amigos e familiares.

Na mentoria será possível tirar qualquer dúvida relacionada ao vinho, desde o processo de produção, tipos de uvas, regiões, serviços do vinho, armazenamento acessórios, degustações e também harmonizações práticas entre vinho e comida. Ao adquirir a mentoria individual o mentorado terá direito à aula pelo zoom, onde todas ficarão gravadas para poder ser revistas quantas vezes forem necessárias, também receberá acesso a um grupo de whatsapp exclusivo de network sobre vinhos e também receberá vários bônus incríveis.

O que você precisa compreender é que a mentoria irá lhe ajudar a alcançar seus objetivos no mundo dos vinhos de forma mais decisiva e específica, porque você acaba, literalmente, aprendendo como viver esse mundo. Consequentemente, acontece a evolução, isto é, o retorno após a mentoria ocorre quase que instantâneo, porque o mentorado acaba absorvendo o que lhe é útil. Nunca mais passe vergonha ou medo, ou até mesmo deixe de dar a sua opinião por não entender de vinhos.

“Sempre valorizo a importância de uma boa taça de vinho para dar passagem para a leveza e a criatividade dentro de mim.”

Dai Nasteoli

O vinho faz bem à saúde, alavanca a sua network, eleva seu status e te torna muito mais estiloso e elegante. E se você deseja entrar para o mundo dos vinhos com muito estilo, degustando vários vinhos comigo e ainda se tornar mais interessante por impressionar e cativar todos à sua volta, essa mentoria é para você. E posso afirmar que todo o meu processo será acompanhado para que o investimento feito nesta mentoria não tenha sido uma perda de tempo! Sinto-me super motivada, uma vez que tenho a chance de ensinar e passar meu conhecimento a outras pessoas como seguir e se sentir segura nesse mundo tão instigante e encantador!

Como você pode ter percebido a mentoria em vinhos comigo será essencial para que você cresça e evolua no conhecimento da bebida de forma inteligente e prática, então é válido investir sim! Aprenda a ser melhor do que você já é!

Dai Nasteoli

Não poderia finalizar sem falar para vocês sobre o ‘Meu Mentor Jonas Kaz’ que me ajudou a idealizar e formatar toda essa estrutura para vocês e que também serei eternamente grata, pois sem a ajuda dele, talvez não tivesse sido possível realizar esse sonho.

Um homem otimista inabalável que acredita que quando compartilhamos, somamos. Um comunicador autêntico, que ajuda líderes e organizações a inspirar pessoas. Seu objetivo é arrojado de ajudar a construir um mundo no qual a grande maioria das pessoas acorda todos os dias se sentindo inspiradas, seguras no trabalho e realizadas ao final do dia, ele lidera um movimento para inspirar as pessoas a fazerem o bem e compartilharem o seu conhecimento.

Esse é o Jonas Kaz – @jonaskzk

Jonas Kaz. Foto: Reprodução/Instagram

Sou reconhecido, por treinar influenciadores digitais, políticos, youtubers, empresários e principalmente por ajudar as pessoas a transformarem vidas com o poder da comunicação. No âmbito empresarial ajudo as empresas a alavancarem seus resultados por meio da Constelação Empresarial e Financeira e Mentoria Sistêmica para grandes líderes e empresas.

Vencedor do Prêmio TOYP pela Junior Chamber International (JCI). Este prêmio já foi entregue a celebridades como Jack Chan, J.F. Kennedy e Elvis Presley. Trabalhei instrutor de desenvolvimento em Michigan, EUA, e voluntário no Malawi, África.

Venho me consolidando como palestrante motivacional de âmbito internacional com palestras já ministradas no Brasil e Estados Unidos.

Escritor: lancei o livro “Agora é a tua vez!” que conta a minha jornada de trabalho voluntário na África, com ele atingi a marca de uma tonelada de livros vendidos.

“Foi inexplicável ter a oportunidade de fazer um exercício sistêmico em um estádio com mais de mil pessoas em formato Drive-in e com outras 16 mil participando pelo Youtube”, relembrou Kaz de sua participação no evento solidário Arrasta para Cima, no Allianz Parque estádio que foi alugado por ele, em São Paulo.

Obs.: O Jonas atualmente é mentor de mais de 1000 pessoas. Ele foi o meu primeiro mentorado da minha mentoria em vinhos e acredite ele pagou pela minha mentoria, assim como eu paguei pela mentoria dele para que eu pudesse apresentar o conteúdo com excelência para vocês. Quer acelerar seu sucesso na sua área de atuação? Contrate o Jonas Kaz.

Sensacional, um brinde a networking, aos bons relacionamentos, aos mentores, mentorados e aos projetos de sucesso!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado