Encerra-se nesta sexta-feira (31) a pesquisa promovida pela Secretaria Extraordinária de Proteção Animal do Distrito Federal (Sepan-DF), que tem como objetivo conhecer o perfil dos voluntários e das entidades que atuam na proteção de cães e gatos no Distrito Federal e no Entorno.
O Formulário de Protetores de Animais coleta informações como o número de animais acolhidos, local de abrigo, fontes de recursos e principais desafios enfrentados por quem se dedica à causa. Os dados servirão de base para a formulação de políticas públicas voltadas à proteção, ao cuidado e à assistência animal.
Segundo o secretário de Proteção Animal, Cristiano Cunha, a adesão dos voluntários é essencial para a efetividade do levantamento. “A participação expressiva dos protetores é fundamental para que possamos mapear os problemas enfrentados por eles, conhecer quem são, onde estão e quais apoios mais precisam. Esses dados vão nos ajudar a construir ações mais eficazes e direcionadas”, afirmou.
Até o momento, 365 protetores já responderam ao questionário, elaborado em parceria com o Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF). O formulário permanece disponível no site oficial da Sepan, aberto a todos os interessados que atuam na causa animal.
Com informações da Secretaria Extraordinária de Proteção Animal (Sepan-DF)
 
										 
									 
									 
									 
									 
									 
									 
                         
							 
							 
							 
							