Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Moda

Verdurão Camisetas lança nova estampa e fecha parceria com artistas da capital federal

Marca queridinha do brasiliense, Verdurão Camisetas, faz parceria com artistas do quadradinho e clama também por resistência

Verdurão Camisetas

Desonesto, falso, incompetente, despreparado, indeciso, autoritário & pouco inteligente. Esta é a frase da nova estampa da marca mais queridinha de Brasília que já pode ser adquirida na loja física da Verdurão Camisetas, que fica no aconchegante Espaço Infinu (506 Sul), ou no site: https://verduraocamisetas.com.br/. Contatos também no Instagram: @verduraocamisetas. Valor: R$ 89,90, em vários tamanhos. A camiseta gerou debate e teve grande repercussão nas redes e já virou um sucesso de vendas.

Mas tem mais novidade que a marca, conhecida por retratar a capital federal e todas as suas nuances vai trazer. A Verdurão Camisetas está cada vez mais conectada com os artistas e atrações locais. Afinal, a ideia da marca embaixadora de Brasília é mostrar que o quadradinho – o Distrito Federal – e a capital do País vão bem além da capital política.

Brasília também é arte, amor e conta com talentos que nasceram aqui”, destaca o artista e criativo à frente da marca,

Wesley Santos

Para ressaltar ainda mais essa identidade artística, Wesley fez parcerias com músicos, atores, artistas plásticos, autores e jornalistas para dar ainda mais luz ao quadrado e mostrar quanta coisa boa existe por aqui. A partir de agosto, quem entrar no Instagram da Verdurão (@verduraocamisetas) vai poder ver diversos vídeos com dicas inusitadas da cidade, seja no turismo, nas artes ou na gastronomia.

“Basta seguir o Instagram e vir ver Brasília. E vamos também aceitar dicas e a participação do público. Quem quiser gravar um vídeo de um lugar legal aqui do Distrito Federal e nos mandar, estaremos abertos”, destaca.

Amor²

Há quase 20 anos a Verdurão Camisetas atua como a marca Embaixadora de Brasília. Por retratar tão bem o quadradinho – que é o Distrito Federal no mapa – e mostrar que a capital do País não é apenas o centro do poder, mas também de amor, de muitos artistas, de eventos culturais que pulsam de segunda a segunda na cidade e seus arredores. Uma capital com identidade própria nos seus 61 anos. Os brasilienses de cá, sabem bem. E os estrangeiros que vêm para cá descobrem essas particularidades, que vão além do óbvio. Coisas que só quem pisa ou mora em Brasília sabe.

E foi dentro deste cenário que os parceiros Pil e Fernanda Maia deram vida a este nome nada óbvio: Verdurão. À frente da então banda Lucy and The Popsonics, a dupla que sempre participava de shows de rock começou, despretensiosamente, a fazer camisetas para venda nos eventos em um stand coberto por uma lona de cor verde entre os anos de 2002/2003. E foi dessa forma, pela cor que fazia o stand virar ponto de referência dentro dos shows que surgiu o nome Verdurão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Na época, em 2002/3, Brasília ainda estava em busca de sua identidade. Cidade nova, mas cheia de pessoas que nasceram aqui e que tinham já seus trejeitos, sua forma diferente de viver. Existia também o legado do rock da Legião (Urbana), Capital Inicial, Cássia Eller. A Verdurão foi a primeira marca a ressaltar essas características e, de certa forma, ajudou na construção dessa identidade cultural. Por isso passou a ser essa marca reconhecida como tão tipicamente de Brasília, esse quadradinho que a gente ama tanto”, destaca Wesley Santos, o atual empreendedor à frente da Verdurão Camisetas.

Wesley assumiu a marca em 2020 em meio à pandemia. Foi quando o casal de amigos (Fernanda e Pil) resolveu se mudar para o exterior e ele continuou esse amor “ao quadrado”.

“Eu sou de Brasília e sempre amei Brasília. A Verdurão é uma marca da nossa capital que produz camisetas para quem tem orgulho de Brasília. Aqui, a gente estampa no peito o cerrado, a arquitetura local, as gírias e, em breve, vamos ter vídeos também dando dicas inusitadas para a galera curtir e conhecer melhor o nosso quadrado”, destaca ele que também é publicitário, produtor e idealizador de vários projetos para a cidade, como o Brasília Capital do Ipê, que criou praças cheias de ipês pelo DF, o Festival do Ipê, o projeto e filme Amor ao quadrado, que foi exibido nacionalmente na Rede Globo e, mais recentemente, o canal de humor Quadradim que está nas redes sociais e também virou programa na Globo (Instagram:@quadradim.oficial).

A Verdurão Camisetas ficou anos instalada no Conic (Centro de Diversões Sul) e hoje ocupa o Infinu Comunidade Criativa (Espaço Infinu), na 506 Sul. Um local que também é point da economia colaborativa e de artistas. “Somos uma marca exclusiva de Brasília. E, por isso, lançamos sempre coleções que têm a ver com a cidade, com as pessoas, com arte, amor e tudo de bom que se encontra por aqui. Por isso, somos a marca Embaixadora do DF. Não à toa, hoje nos encontramos em um espaço de arte”, ressalta Wesley Santos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quer conhecer melhor a Verdurão? É só entrar no site: https://verduraocamisetas.com.br/ e no Instagram: @verduraocamisetas. Contatos também pelo WhatsApp: (61) 93656115. Funcionamento de segunda a segunda. Segunda, das 10h às 19h, de terça a sábado, das 10h às 20h, e, aos domingos, das 12h às 18h. “Vem amar e fazer a história de Brasília com a gente”, convida Santos, que diz estar aberto a sugestões e promete lançar sempre coleções inusitadas e surpreendentes. Só ficarem ligados.

Serviço: Verdurão Camisetas lança nova estampa e fecha parceria com artistas
Vendas: Espaço Infinu (506 Sul) ou em : https://verduraocamisetas.com.br/.
Mais informações via direct do Instagram: @verduraocamisetas.






Você pode gostar