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Moda

SPFW Day chega à Brasília com conteúdos da maior plataforma de moda da América do Sul

Iniciativa é uma parceria entre o Sebrae e o Instituto Nacional de Moda e Design (IN-MOD) para inspirar e desenvolver o empreendedorismo na moda brasileira

Renata Andrade

20/09/2019 15h27

Atualizada 10/02/2020 13h03

Brasília será a capital a receber a 5ª edição do SPFW Day, evento que leva a experiência do São Paulo Fashion Week para micro empresários de moda em todo o Brasil. Com uma programação que apresenta exposições, palestra, debate e reconhecimento da produção original da moda na região, o SPFW Day acontece no dia 2 de outubro, no B Hotel. À participação mediante a inscrição gratuita deve ser confirmada pelo site Sympla.com.br

A iniciativa é resultado de uma ação do convênio Contextualizar na Moda III, firmado entre o Sebrae e o Instituto Nacional de Moda e Design (IN-MOD) e apresentará a empresários do Distrito Federal  conteúdos com vídeos, imagens, looks e conversas em torno das principais questões que permearam o São Paulo Fashion Week. 

 “O São Paulo Fashion Week historicamente sempre acreditou na potência brasileira para o empreendedorismo criativo e apoia de forma contundente a projeção de novas marcas, pequenos negócios, como expoentes da moda nacional”, comenta Graça Cabral, especialista em economia criativa e curadora do selo SPFW AMA.  “Por isso faz todo o sentido ampliar o olhar e aprofundar discussões com quem quer empreender na moda, a partir dos casos de sucesso que vemos acontecer no evento e é isso que o SPFW Day se propõe a fazer”, completa. 

Além de exposições, o SPFW Day pretende inspirar o público com uma agenda de encontros com experts do mercado. 

A abertura fica por conta do idealizador do São Paulo Fashion Week, Paulo Borges, refletindo questões relacionadas ao evento, ao mercado, ao futuro. 

Entre os convidados está a especialista em moda e marketing digital Bia Vianna. A criadora da agência digital AMdC conversa com a consultora de comunicação Aline Saromâ sobre o poder dos influenciadores e o futuro do marketing de influência.  

O estilista à frente da celebrada marca Apartamento 03, Luiz Claudio, é convidado especial do evento e compartilha sua história pessoal, o nascimento do interesse pela moda e a trajetória da marca que nasceu, literalmente, em um apartamento e tornou-se referência de qualidade e criatividade, encantando o público no São Paulo Fashion Week a cada temporada. 

Quem participar do SPFW Day, além do networking e inspiração, também conhecerá as marcas do Distrito Federal que tiveram criações contempladas com o selo SPFW AMA, um reconhecimento do São Paulo Fashion Week sobre a qualidade, criatividade, originalidade e design da criação de pequenos negócios atuantes na moda nacional. As escolhas são resultado de um processo de curadoria realizado com experts SPFW, com um grupo de pequenos negócios participantes de um edital promovido pelo Sebrae.

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