Menu
Moda e Beleza

Anna Wintour se despede do cargo de editora-chefe da Vogue após 37 anos

Ícone da moda desde 1988, Wintour deixa a chefia editorial, mas segue como diretora global de conteúdo da Condé Nast e à frente da Vogue enquanto busca seu sucessor

Aline Teixeira

26/06/2025 15h22

78th tony awards arrivals

Foto: Kena Betancur/AFP

Após 37 anos sendo a editora-chefe da revista Vogue, Anna Wintour anunciou que está deixando o cargo. Segundo informações da People, a britânica anunciou sua decisão em uma reunião de equipe realizada na manhã de quarta-feira (25).

A informação foi publicada nesta quinta-feira (26) pelos sites WWD e o Daily Front Row. De acordo com os veículos, a Vogue está em busca de um novo chefe de conteúdo editorial. Anna Wintour, por sua vez, continuará atuando como diretora global de conteúdo da Condé Nast e diretora editorial global da revista.

A editora de longa data iniciou sua trajetória na Vogue em 1988, quando assumiu o cargo no lugar de Grace Mirabella. Logo de início, Wintour passou a reformular a publicação e uma de suas primeiras decisões editoriais se tornou um marco na história da revista.

Segundo a revista People, sua primeira capa, lançada em novembro de 1988, trouxe a modelo Michaela Bercu vestindo um par de jeans de US$ 50 — a primeira vez que a peça aparecia em uma capa da Vogue — combinado a um suéter Christian Lacroix de US$ 10 mil. A imagem, descontraída e espontânea, foi clicada por Peter Lindbergh.

Além de sua atuação como editora-chefe, Wintour também é amplamente reconhecida por comandar o Met Gala, um dos eventos mais prestigiados do universo da moda. O baile arrecada fundos para o Costume Institute do Metropolitan Museum of Art e reúne grandes nomes das artes, da moda e do entretenimento. Após o desfile no tapete vermelho, Anna ainda é quem define a disposição dos convidados no jantar formal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado