Menu
Gastronomia

Zebras dão as caras e principais favoritas são eliminadas

Arquivo Geral

23/07/2010 15h18

A quinta-feira foi, no mínimo, atípica para o mundo do tênis. Após o russo Nikolay Davydenko cair para o cazaque Andrey Golubev no ATP 500 de Hamburgo, as principais cabeças de chave dos dois torneios femininos em atividade também foram vítimas das zebras.

 

Atual campeã do WTA de Bad Gastein, na Áustria, a alemã Andrea Petkovic sentiu a potência do jogo da francesa Alize Cornet e, após perder por 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 7/5), desperdiçou a oportunidade de manter os pontos do ano passado.

 

Com apenas 20 anos, Cornet já atingiu a 11ª colocação (em 2009) na carreira e luta para voltar a incomodar as tenistas mais consagradas. Sem conquistar um título desde 2008 (o último foi em Budapeste), a gaulesa ocupa, no momento, a 81ª posição do ranking mundial.

 

Nas quartas de final, a adversária será uma outra surpresa: a local e convidada da organização Patrícia Mayr – que superou a experiente Tathiana Garbin.

 

Em Portoroz, na Eslovênia, a zebra foi ainda maior. Vice-líder do ranking mundial e principal postulante ao título, a sérvia Jelena Jankovic começou bem, perdeu o segundo set e abandonou a partida na terceira parcial, deixando a partida de mão beijada para a bielo-russa Anastasiya Yakimova.

 

Atual 129ª do mundo, Yakimova, de 23 anos, encarará a russa Ksenia Pervak, que derrotou, por 6/2 e 7/5, a compatriota Alexandra Panova.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado