Menu
Gastronomia

Zebra passeia em Xangai mais uma vez e Ferrer bate Nadal

Arquivo Geral

13/11/2007 0h00

Depois de vencer o sérvio Novak Djokovic no domingo, o espanhol David Ferrer segue surpreendendo na Masters Cup de Xangai. Sexto colocado do ranking de entradas, ele levou a melhor nesta terça-feira sobre o compatriota Rafael Nadal, número dois do mundo, e ficou muito perto de conseguir a vaga para as semifinais da última competição da temporada.

Com um jogo ousado, Ferrer controlou a maioria dos pontos nesta terça e dominou Nadal durante grande parte das 2h40 de jogo. A vitória inesperada, porém, foi conquistada de virada por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/3.

O resultado positivo deixou Ferrer a um set das semifinais em Xangai. Líder absoluto do grupo dourado, ele possui duas vitórias e saldo de três sets. Para confirmar o avanço inédito à próxima etapa, o espanhol não precisa sequer bater o francês Richard Gasquet na quinta-feira, basta apenas conseguir vencer uma parcial.

Nadal, apesar da derrota e da terceira colocação na chave, não aparece em situação desesperadora na chave. Para ir às semifinais, ele precisa vencer o sérvio Novak Djokovic, número três do mundo mas que não possui mais chances matemáticas de brigar pela vaga, e torcer por um tropeço de Gasquet contra Ferrer.

Apesar de continuar atrás de Nadal no confronto direto com o Rei do Saibro, Ferrer chegou à sua segunda vitória consecutiva sobre o compatriota. Os dois tenistas haviam se encontrado pela última vez nas oitavas-de-final do Aberto dos Estados Unidos, em agosto, e a zebra eliminou o segundo cabeça-de-chave também de virada, mas por 3 sets a 1 e com parciais de 6/7 (3-7), 6/4, 7/6 (7-4) e 6/2.

Masters das zebras?

A vitória de Ferrer nesta terça marcou o quarto resultado inesperado em três dias de competição na Masters Cup, que era esperada para ser dominada pelo suíço Roger Federer, pelo espanhol Rafael Nadal e pelo sérvio Novak Djokovic, os três melhores do mundo.

No entanto, já no domingo, o espanhol sexto do mundo havia dado uma mostra de que poderia surpreender ao aplicar um duplo 6/4 sobre Djokovic. Na segunda-feira foi a vez de o número um do mundo sentir o sabor amargo da derrota ao sofrer a primeira derrota na carreira para o chileno Fernando González depois de dez vitórias seguidas sobre o sul-americano.

Antes de Ferrer superar Nadal na última partida desta terça, Djokovic já havia praticamente dado adeus às chances de classificação da Masters Cup ao ser batido pelo francês Richard Gasquet, oitavo da lista. 

Os dois azarões do grupo dourado, aliás, aparecem nas duas primeiras colocações da chave, com grandes chances de classificação. No grupo vermelho, Federer poderá se complicar na busca do seu quarto título da Masters caso não consiga passar pelo russo Nikolay Davydenko nesta quarta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado