Menu
Gastronomia

Zebra: Fernando Gonzáles perde para sérvio de 19 anos

Arquivo Geral

01/06/2006 0h00

O sérvio Novak Djokovic surpreendeu hoje ao eliminar o chileno Fernando Gonzalez logo na segunda rodada de Roland Garros. Cabeça-de-chave nove na competição e vindo de uma vitória sobre Marat Safin na estréia, o tenista sul-americano começou mal e perdeu os dois primeiros sets. Depois, se recuperou e empatou a partida, mas foi atropelado na seqüência com parciais de 6/4, 6/1, 3/6, 4/6 e 6/1.

O resultado é a maior zebra do torneio até o agora, principalmente pelo bom momento que vive Gonzalez – foi semifinalista no Masters Series de Monte Carlo e chegou às quartas no Masters de Roma, resultados que o conduziram ao top 10 do ranking mundial. Seu rival tem apenas 19 anos e teve como melhores resultados do ano a semifinal de Zagreb e as quartas-de-finais de Roterdã. No ano passado, em sua primeira participação em Roland Garros, ele parou na segunda rodada após abandonar a partida contra Guillermo Coria.

Em quadra, Gonzalez converteu apenas 20% dos break points que teve, contra um aproveitamento de 60% do rival. Djokovic também se destacou no número de winners, com 66 contra 47 do chileno.

Número 63 do mundo, o sérvio vai encarar na terceira rodada do Grand Slam francês o alemão Tommy Haas, 23º favorito, que venceu o confronto diante do compatriota Alexander Waske por 6/4, 7/5, 6/7 (8-6) e 6/4. O destaque do jogo fica por conta dos aces: foram 30 no total, sendo 16 de Haas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado