Menu
Gastronomia

Youzhny elimina Berdych e decide Torneio de Munique contra Kohlschreiber

Arquivo Geral

05/05/2007 0h00

O russo Mikhail Youzhny garantiu neste sábado sua primeira participação na final do torneio de Munique. Terceiro cabeça-de-chave da competição, ele precisou de 1h13min para passar pela semifinal contra o tcheco Tomas Berdych, favorito número dois, com parciais de 6/4 e 6/3.
Os dois haviam se enfrentado cinco vezes até então, com três vitórias do russo e duas do tcheco. Curiosamente, foi a terceira vez que Berdych e Youzhny mediram forças na temporada de 2007, com apenas um set perdido pelo russo, que ocupa o 17º posto no ranking de entradas da ATP.


De quebra, Youzhny ainda supera sua melhor campanha na competição, onde havia caído nas semifinais em sua estréia, em 2002. De lá pra cá, perdeu para Roger Federer nas quartas-de-final em 2003 e foi derrotado na estréia em 2004 e 2006. Berdych, por sua vez, fazia sua primeira participação na competição.


Para tentar conquistar seu segundo título no ano (ele foi campeão em Roterdã), Youzhny precisa agora passar pelo alemão Phillip Kohslchreiber. Atualmente ocupando a condição de 49º melhor tenista do mundo, o representante local surpreendeu o cipriota Marcos Baghdatis, quarto pré-classificado, com parciais de 6/2 e 6/3.


Quadrifinalista no ano passado, em sua melhor participação, Kohlschreiber tem dois títulos na carreira, sendo que o último foi conquistado em 2006. Será a chance de Youzhny devolver a derrota sofrida no único confronto contra o alemão, que o eliminou do torneio de Moscou da última temporada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado