Quarto cabeça-de-chave, o russo Mikhail Youzhny tinha um compromisso aparentemente fácil contra o tcheco Tomas Cakl. Saído do quali, Cakl não criou muitas dificuldades para Youzhny, que fechou a partida em parciais de 6/4 e 6/2.
Seu próximo adversário será o francês Marc Gicquel, que surpreendeu o compatriota Fabrice Santoro em duelo bastante disputado, decidido a favor de Gicquel com parciais de 6/4, 3/6 e 6/4. O francês jamais enfrentou Youzhny.
Já Arnaud Clement teve um duelo um pouco mais complicado, mas que não chegou a ameaçar sua vaga. Apesar de o tcheco Lukas Dlouhy ter levado o segundo set para o tie break, o francês conseguiu administrar o placar e fechou a partida em 6/4 e 7/6 (7-5).
Oitavo cabeça-de-chave, Clement promete ter problemas a partir das quartas-de-final. Para tentar alcançar as semifinais, ele deve passar pelo cipriota Marcos Baghdatis, segundo pré-classificado na capital croata. No único duelo anterior entre os dois, no torneio de Lyon do ano passado, o francês surpreendeu e levou a melhor: 6/2, 5/7 e 6/3.
< !-- /hotwords -- >