Acabou o sonho do Aberto dos Estados Unidos de tênis para a jovem americana Melanie Oudin, de 17 anos. Depois de chegar às quartas de final eliminando quatro tenistas russas, ela foi derrotada nesta quarta-feira pela dinamarquesa Caroline Wozniacki por 2 sets a 0, com duplo 6/2.
A norte-americana mostrou-se ainda muito frágil no serviço. Apesar de acertar 72% dos primeiros saques, ela os aproveitou em apenas 52% das vezes. Wozniacki, por outro lado, jogou de forma sólida, conquistando 65% dos pontos em que jogou com o primeiro serviço.
Mas o que realmente atrapalhou o desempenho de Oudin foi a grande quantidade de erros não forçados: 43, número alto para quem enfrenta a cabeça de chave nove do último Grand Slam do ano e que vive excelente fase na carreira. A dinamarquesa perdeu seu saque apenas uma vez e conseguiu vencer o serviço da norte-americana em cinco oportunidades.
Na disputa por uma vaga na final, Wozniacki terá pela frente outra tenista de apenas 17 anos de idade. Ela enfrenta a belga Yanina Wickmayer, responsável pela eliminação da ucraniana Kateryna Bondarenko. As duas nunca se enfrentaram pelo circuito profissional.