Menu
Gastronomia

Volta ao circuito de Guga será contra sérvio

Arquivo Geral

22/01/2007 0h00

Gustavo Kuerten deu azar no sorteio que definiu a chave do Challenger de Santiago, no Chile, e caiu contra adversário perigoso. No torneio que marca sua estréia em 2007, o ex-número um do mundo vai enfrentar o sérvio Boris Pashanski, quinto favorito da chave, atual 122º do mundo e que já foi o 55º no ano passado.

A partida está marcada para as 20h desta terça. Guga, que tenta conquistar seu primeiro bom resultado para voltar a subir no ranking (é atualmente o 1.079º) está na cidade desde o final da última semana e faz os treinos finais animado com a possibilidade de ganhar ritmo para a série de quatro eventos no saibro.

“Treinei puxado nos últimos dois meses, inclusive fazendo algumas partidas, e nos últimos dias dei acalmada para deixar o corpo relaxar. Estou me concentrando, me preparando para competir e já começando a sentir aquele friozinho na barriga. Agora é o momento de pensar em correr atrás dos pontos. Quero tentar me sentir tranqüilo, entrar na quadra e dar o sangue”, disse Guga.

O tricampeão de Roland Garros em 1997, 2000 e 2001 ainda fez questão de afirmar que não tem a parte física como sua maior preocupação. Seguro do bom trabalho realizado com sua equipe, teme apenas pelo lado psicológico, já que está sem disputar seqüência de torneios há mais de um ano.

“A parte mental vai ser mais intrigante do que o físico. No aspecto físico, todo o trabalho que eu tinha que fazer foi feito. O mental vai ser a grande chave agora”, destacou o catarinense, que voltou oficialmente ao circuito no Challenger de Assunção, em outubro, quando caiu na estréia. Antes, a última participação havia sido o Aberto do Brasil, em fevereiro.

Convidado da organização, Guga terá pela frente tenista que gosta de atuar no saibro e que defende o título do evento chileno. Ele só não vem em boa forma nos últimos meses e foi eliminado na primeira rodada do Challenger de La Serena, na semana passada, pelo gaúcho Marcos Daniel.

Em Santiago, torneio que distribui US$ 50 mil em prêmios e só conta pontos para o ranking de entradas, e não para a Corrida dos Campeões, Guga também deve jogar a competição de duplas, definindo o seu parceiro até segunda-feira, quando a chave será sorteada.

Outros brasileiros em ação
O Brasil ainda joga com sua principal força. Com exceção de Thiago Alves, estão inscritos Ricardo Mello, Flávio Saretta, Marcos Daniel, André Sá e André Ghem. Mello, cabeça sete, estréia contra Juan Pablo Brzezicki, vice-campeão em La Serena. Já Saretta busca apagar o fiasco do Aberto de São Paulo contra o espanhol Gorka Fraile, oitavo favorito.

Daniel, que foi semifinalista na semana anterior, tenta manter a fase de ascensão na partida contra o gaúcho Ghem. Por fim, Sá encara o espanhol Ivan-Navarro Pastor, cabeça cinco. Outros nomes ainda podem figurar na lista, como Rogério Silva e Franco Ferreiro, que disputam a última rodada do qualifying.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado