Menu
Gastronomia

Vitória sobre Gaudio motiva Mello a igualar tri de Saretta

Arquivo Geral

06/01/2010 0h00

Campeão das edições de 2001, 2003 e 2006 do Aberto de São Paulo, Flávio Saretta é o maior vencedor do torneio. Depois de estrear com um triunfo sobre o argentino Gaston Gaudio na manhã desta terça-feira, Ricardo Mello ganhou motivação extra para tentar igualar o tri do compatriota que se aposentou no ano passado e chegou ao 44º posto do ranking mundial em setembro de 2003.


“Estando em uma boa fase ou não, o Gaudio é um jogador que tem que ser respeitado. Eu me sinto bem, prefiro ganhar dele em uma primeira rodada do que ganhar de qualquer outro jogador que não seja conhecido”, explicou o cabeça de chave número 6 do torneio, campeão nos anos de 2005 e 2009.


Número 5 do mundo no mês de abril de 2004, Gaston Gaudio conquistou a edição do mesmo ano de Roland Garros. Depois de sofrer uma série de lesões e flertar com a aposentadoria em 2008, o argentino tenta voltar aos torneios de primeira linha através dos challengers e atualmente ocupa o 166º lugar no ranking da ATP.


“É claro que o Gaudio em um torneio é sempre uma atração. Com certeza, isso vai ajudar a me soltar mais nas próximas partidas”, acrescentou Mello. Com o triunfo no Parque Villa Lobos, o brasileiro iguala o retrospecto no confronto direto diante do argentino, já que foi derrotado logo na primeira rodada da edição de 2004 da Costa do Sauípe.


No Aberto de São Paulo, Mello sentiu a quadra mais rápida do que ano passado e destacou seu bom desempenho no saque, além de pedir a presença da torcida. “Pelo fato de já ter vencido duas vezes aqui e feito boas campanhas, espero que a galera não deixe para torcer apenas no final de semana”, declarou.


Dono de dois títulos e ganhador da última edição do campeonato, ele procurar usar a pressão como um fator positivo. “Jogar como campeão muda um pouco e você entra com a atenção redobrada, porque com qualquer vacilo pode perder vários pontos e cair no ranking, mas levo isso como uma motivação extra”, explicou.


Na briga por uma vaga nas quartas de final do Aberto de São Paulo, Mello enfrenta na próxima rodada o compatriota Fernando Romboli. Convidado pela organização, o jovem de 21 anos recém-completados eliminou na primeira rodada o também brasileiro Tiago Lopes, mais um convidado.


“Meu principal objetivo para 2010 é retornar ao grupo dos 100 primeiros e voltar a jogar os torneios grandes”, explicou Mello, 29 anos. Ele figurou nesta faixa do ranking pela última vez na lista divulgada no dia 3 de outubro de 2005, quando era o 99º colocado. Campeão em Delray Beach-2004, o brasileiro chegou a ser o 50º em julho de 2005.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado