A eslovaca Daniela Hantuchova conseguiu uma vitória fácil em sua estréia no torneio de Doha, no Catar. Aproveitando-se da fase instável da colombiana Catalina Castaño, Hantuchova venceu a partida por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0.
Sexta cabeça-de-chave da competição, a eslovaca já havia vencido o único confronto anterior entre ambas, em 2005, em Roland Garros. Com a derrota desta segunda-feira, Catalina somou sua sexta derrota em 11 jogos na temporada de 2007.
Classificada para as oitavas-de-final, Hantuchova agora aguarda sua próxima adversária, que sai do duelo entre Selima Sfar e Elena Daniilidou. As duas se enfrentaram duas vezes, ambas com vitórias da favor da grega.
Outra favorita que venceu bem foi a italiana Francesca Schiavone. Oitava pré-classificada, Schiavone deixou pelo caminho a búlgara Tsvetana Pironkova por 6/2 e 6/4, carimbando o passaporte para a segunda fase.
Ela enfrenta agora a compatriota Mara Santangelo, que eliminou a alemã Sandra Kloesel por 6/3 e 7/6 (7-4). Nos dois confronto interiores contra Francesca Schiavone, Santangelo levou a pior nos dois, tendo levado pneu em ambos.
Porém, nem todas as italianas estrearam tão bem. Que o diga Romina Oprandi, eliminada após derrota frente à indiana Sania Mirza por 6/4 e 6/3. Mirza agora aguarda adversária, que sai entre do duelo entre a alemã Anna-Lena Groenefeld e uma adversária do quali.
< !-- /hotwords -- >