Menu
Gastronomia

Vice-líder do ranking, Henin passa por italiana na estréia

Arquivo Geral

28/08/2006 0h00

A belga Justine Henin-Hardenne teve uma segunda-feira de alegrias. Além de ter assumido a segunda colocação do ranking WTA com o título em New Haven e a contusão da compatriota Kim Clijsters, Henin passou com tranqüilidade pela estréia no Aberto dos Estados Unidos.

A partida contra a italiana Maria Elena Camerin começou com uma hora de atraso em razão das chuvas em Nova York e teve o domínio absoluto da cabeça-de-chave número dois. A belga perdeu apenas três games e fechou o jogo em 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1.

Na próxima rodada, atual campeã de Roland Garros, terá pela frente a norte-americana Vania King, que surpreendeu a australiana Alicia Molik na estréia: 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2. Henin e King nunca se enfrentaram no circuito da WTA.

Outras duas cabeças-de-chave estrearam com vitória no Aberto dos Estados Unidos. A francesa Marion Bartoli, 26ª favorita, passou pela russa Olga Poutchkova por 2 sets a 0 (6/4 e 6/0), enquanto que a japonesa Ai Sugiyama, 28ª cabeça-de-chave, perdeu só um game para a tcheca Zuzana Ondraskova (6/1 e 6/0).

Em outra partida desta segunda-feira já finalizada, a norte-americana Jill Craybas derrotou a tcheca Iveta Benesova por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/0.

Veja galeria de fotos do Aberto dos EUA

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado