Menu
Gastronomia

Vice em 2006, Thiago Alves estréia com vitória

Arquivo Geral

01/01/2008 0h00

O paulista Thiago Alves precisou arrancar uma virada, mas superou João Souza em sua estréia no Aberto de São Paulo, nesta terça-feira. A competição está sendo disputada no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.

Apesar de vice na edição passada do torneio, Alves precisou passar pelo qualificatório para chegar à chave principal deste ano. Número 383 no ranking, ele bateu Souza (313º) por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (3-8), 6/4 e 6/4. O resultado foi assegurado após um pedido por atendimento médico para Alves. No sétimo game, ele obteve a quebra decisiva para abrir 4 a 3 de vantagem. Depois disso, foi só confirmar seus saques.

A surpresa da rodada ficou por conta da eliminação do também paulista Daniel Silva. O jogador de 19 anos perdeu para o alemão Frank Moser por duplo 6/4. Número 385 do mundo, Silva foi superado pelo 1035º colocado da lista.

Já o campeão da primeira seletiva do Aberto, Eric Gomes segue com bom aproveitamento e passou para a segunda rodada, batendo o norte-americano Alberto Francis. O resultado veio de virada com 4/6, 7/6 (7-5) e 6/4 nas parciais.

“Estou muito contente com o meu jogo no dia de hoje. Perdi o primeiro set, mas não me desconcentrei. Corri com vontade atrás de um resultado que sempre achei possível”, comemora Gomes.

Em outro jogo encerrado, Rodrigo Grilli despachou André Ghem por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4. Seu próximo adversário é Thomaz Bellucci, que bateu o alemão Dieter Kindlmann por 6/1 e 7/5.

“Gosto de jogar em locais com altitude bem acima do nível do mar. Lá tenho mais facilidade para soltar o braço, encaixar golpes forte e me dou bem”, diz Bellucci, que prefere não pensar em sua possibilidade de assumir a primeira colocação entre os tenistas nacionais. “Tenho que subir a escada degrau a degrau. É assim que se vai ao longe”.

< !-- hotwords -- >< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado